terça-feira, 6 de outubro de 2015

ULTRAMARATONA

Algumas das ultras mais puxadas do mundo:

BADWATER135
Onde: PARQUE  VALE  DA  MORTE  -  EUA
Tipo 217 Km contínuos, com equipe
Considerada a mais difícil do mundo, ela liga o ponto mais baixo da América do Norte até a base de uma montanha , a 2.530 m. Isso em uma região desértica, a até 50°C, onde as vezes é preciso correr sobre a faixa branca do asfalto para que a sola do tênis não derreta

BR135
Onde: CAMINHO  DA  FÈ  -  BRASIL
Tipo 217 ou 257 Km contínuos com equipe
O famoso percurso dos romeiros recebe , com apoio do Departamento de Cultura e Turismo,a principal ultramaratona brasileira, que classifica para a BADWATER135. Começando em São João da Boa Vista, quase na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, passa por Àguas da Prata, Andradas,Serra dos Limas, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos de Mogi,, Estiva, Consolação, Paraisópolis, Luinosa, Atibaia, Embiri e termina em Campos do Jordão. No calor de janeiro, o atleta corre em estrada de chão, num sobe e desce contínuo. Para piorar, o sol de rachar pode dar lugar a temporais e granizo.Em média, 60% conseguem completar a prova

6633 ARTIC  ULTRA
Onde: CIRCULO  POLAR  ÁRTICO  -  CANADÁ
Tipo 193 ou 563  contínuos
A temperatura chega a 30°C, não há equipe de apoio e os atletas carregam comida, água e saco de dormir em um trenó, por oito dias. Há que a considere mais radical que a BADWATER. Só 11 pessoas terminaram o maior percurso da prova, cuja inscrição custa R$15.500,00.

MARATONA  DAS  AREIAS
Onde: DESERTO  DO  SAARA  -  MARROCOS
Tipo 250 Km em 06 estágios
Mesmo com três mortes já registradas, todo ano mais de mil atletas pagam R$19.400,00 para correr pelas trilhas do Saara. Dividida em estágios cronometrados, os participantes carregam a propria comida e um kit de sobrevivência. A água é fracionada e só pode ser obtida nos postos de controle.

SPARTATHLON
Onde: DE  ATENAS  A  ESPARTA  -  GRÉCIA
Tipo 246 Km contínuos
Prova que mistura asfalto, trilhas e montanhas. Ela se destaca por ter 75 postos de controle. Além de disponibilizar água e comida, eles estabelecem um tempo de corte. Os participantes precisam vencer cada trecho dentro do limite, senão são desclassificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário